Cadê a humanidade?



Essa semana tivemos mais um acontecimento trágico em nosso país. Dois jovens invadiram uma escola em Suzano-SP e mataram 8 pessoas. Antes disso mataram o tio de um dos atiradores e ao final de tudo se mataram. O que vimos depois na tv foram diversos repórteres perseguindo familiares em busca de um depoimento comovente, canais de tv passando repetidamente o vídeo do ataque dentro das dependências da escola, com direito a pausa, rebobina e passa de novo. Eu não tenho estômago para esse tipo de coisa. Não sou jornalista, não sei de todas as regras da categoria, código de ética, mas não vejo esse comportamento como normal. Não se respeita a dor das famílias, e acaba de certa forma fazendo o que os atiradores queriam, seu momento de fama na tv, mesmo que de maneira terrível. 

Outro ponto que me incomoda são os grupos a favor das armas se aproveitando do momento falando que se professores estivessem armados o estrago poderia ter sido minimizado. A função do professor é lecionar, tomar conta dos alunos sob sua responsabilidade e não atuar como agente de segurança. O debate deveria ser sobre o que leva uma pessoa a tomar atitude tão drástica contra a vida de pessoas que ela nem conhece e com suas próprias vidas. 

De tudo que tenho visto e lido na internet, acredito que a humanidade está doente. Mata-se por qualquer coisa, não é mais possível debater, mostrar seu lado sem que seja tachado disso ou daquilo. Há muita intolerância e pouco carinho nessa sociedade e isso pode ser uma das causas de tanta falta de noção de várias áreas da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste por Brumadinho, por Minas e pelo Brasil banhados em lama

Dica de Leitura: 1984 de George Orwell