Propagarsi é uma palavra italiana para Propagar.
Então bora propagar ideias, ideais, opiniões e conhecimento.
Feliz Natal!
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Que essa época mágica traga a todos vocês sentimentos de paz e alegria. Que Deus ilumine os passos de todos vocês e um 2019 com muitas realizações e felicidade.
Mais uma vez Minas chora pela lama que criminalmente varreu nossas montanhas. Lama essa que levou pessoas, levou sonhos, levou vidas embora. Há 3 anos foi Mariana, ontem Brumadinho. Quem será a próxima? Será que atitudes serão tomadas agora? Será que os responsáveis vão pagar por esse crime. Até quando a vontade das empresas, acionistas serão mais importantes que a segurança das pessoas, do meio ambiente? O que me deixa mais triste é que eu não tenho esperança que algo vá mudar. A corrupção está tão entranhada no nosso sistema que poucos serão punidos (e não vão ser os verdadeiros responsáveis), multas não serão pagas, famílias atingidas por esse crime não serão ressarcidas de maneira correta.
Vou começar aqui no blog a falar de alguns livros que li ao longo dos anos e de alguns que tenho lido atualmente. Devido a ter falado nas primeiras postagens do blog sobre minha visão política de alguns acontecimentos no país, resolvi começar por este romance britânico lançado pela primeira vez em 1949. 1984 trata de uma realidade distópica em que as instâncias de poder mantem controle sobre a população, reprimindo de diversas maneiras quem se opõe a esse poder. O livro trata da fiscalização dos indivíduos, a invasão da privacidade e supressão dos direitos dos indivíduos. Surgem nesse livro termos como "Big Brother" que hoje é o nome utilizado por um reality show onde há câmeras por todos os lados dentro de uma casa. Surgem também outro conceito como o "duplipensar" que aceitas duas crenças totalmente contraditórias como corretas. Orwell escreveu esse livro como um alerta ao regime Stalinista que crescia na época. O livro é contado através de Winst...
As redes sociais nesse mês de eleição estão um saco, com o perdão da palavra. Defensores de candidato A atacando os defensores do candidato B e vice-versa. A população ainda não descobriu que essa polarização é ruim para o país. Independente de qual candidato vença o pleito no próximo dia 28, o país estará dividido e em pé-de-guerra. Para que o país melhore é preciso que os lados estejam juntos para cobrar uma agenda que seja boa para o país. Da forma como está, o vencedor irá propor uma agenda que, mesmo tendo coisas boas, será rejeitada pelos membros do outro lado e pouco poderá ser feito. Essa campanha que prega basicamente o ataque ao lado oposto com notícias falsas e xingamentos só faz com que a gente permaneça parado na melhor das hipóteses ou afundando cada vez mais na lama.
Comentários
Postar um comentário