A Presidente da Croácia



Terminou a Copa do Mundo e uma personagem que encantou muitos brasileiros foi a de Kolinda Grabar-Kitarovic. A presidente croata foi destaque na Copa do Mundo primeiro por assistir aos jogos da seleção de seu país na arquibancada junto a outros torcedores, pagar o ingresso do próprio bolso, ao invés de utilizar de seus privilégios de chefe de estado e ficar na tribuna de honra dos estádios. Kolinda também pediu que fosse descontado de seu ordenado os dias que estava ausente de suas funções presidenciais para poder assistir aos jogos, além de viajar em voos comercias para a Rússia e de volta a Croácia. A presidente ainda ficou na chuva com sua camisa da seleção croata, abraçando jogador por jogador de sua seleção que foi derrotada na final da Copa e também os jogadores franceses que venceram a final. 

Não sei se ela é uma boa presidente para seu país, não sei quais são os pensamentos dela, o que ela defende, ou as coisas que fez, mas fica o cuidado que ela tomou em relação ao dinheiro público que ela não gastou em um momento de lazer particular. Cuidado esse que infelizmente nossos políticos não tem ao utilizar verbas públicas para uso particular sem o menor escrúpulo.

Que pelo menos nesse aspecto nossos políticos revejam suas ações. Já que a esperança é a última que morre, quem sabe isso ocorra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste por Brumadinho, por Minas e pelo Brasil banhados em lama

Cadê a humanidade?

Dica de Leitura: 1984 de George Orwell