Sobre a segunda denúncia a Temer



Antes de se retirar da Procuradoria Geral da União, Rodrigo Janot deixou seu último "presente" para o presidente Michel Temer. A segunda denúncia contra o atual presidente se baseia nas delações de Funaro e alegam que Temer e dois de seus ministros obstruíram a justiça e lavavam dinheiro de propina comprando imóveis e/ou trocando por horas de voo. 

Se fossemos um país sério, o presidente já teria renunciado na primeira denúncia, agora temos uma segunda e ele não demonstra a mínima intenção de deixar o cargo. Ele tentou até fazer com que a denúncia fosse devolvida a PGR que está sob nova direção na esperança de que a mesma não voltasse pela nova procuradora Raquel Dodge, mas o STF negou a devolução. 

Escrevi na época da primeira denúncia que a primeira não passaria pelo congresso, mas que uma segunda podia causar estragos. Depois de pensar um pouco e analisar a atual situação, acredito que essa denúncia terá o mesmo destino da primeira infelizmente. O ideal seria investigar, já que são denúncias gravíssimas, mas o sistema irá barrá-las, e nesse processo teremos aí mais um mês de congresso parado, sem votar questões importantes ao país, e é claro negociando quanto receber para demonstrar apoio ao governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste por Brumadinho, por Minas e pelo Brasil banhados em lama

Cadê a humanidade?

Dica de Leitura: 1984 de George Orwell