Esse Congresso não me representa



Hoje foi mais dia de vergonha no Congresso Nacional. Assim como na votação do Impeachment da ex-presidente onde os "nobres" deputados votaram por suas mães, esposas, filhos, amásias, ídolos da ditadura e mais uma porção de coisas menos pelo Brasil, hoje novamente aconteceu algo parecido com isso na denúncia contra o Presidente da República. 

Como um congresso com mais da metade de seus membros denunciados, delatados e tem um que é até presidiário (sistema semi-aberto) pode julgar se uma denúncia contra o senhor presidente deve ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal ou não. Como um congresso que é eleito para representar as vontades de seus patrões (a população) fazem justamente ao contrário votando para quem lhe oferece mais recursos, pra quem lhe oferece propinas, se vendendo ou alugando para quem oferece mais. Presidente livre dessa denúncia. Agora vamos ver se tiver outra. 

Eu infelizmente sabia que a denúncia não passaria, mas mesmo assim não deixo de me indignar, pois como disse no post anterior É preciso se indignar...

Mas é necessário que a população se indigne e pressione seus representantes no congresso para que no caso de haver uma nova denúncia os mesmos tenham medo da repercussão causada. E que não fiquem lá tão confortáveis como estão. 

Difícil esperar alguma coisa desse Brasil...

É triste ter a certeza de que Congresso Nacional nunca vota a favor do País, só a favor de seus bolsos!!

😢😠

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste por Brumadinho, por Minas e pelo Brasil banhados em lama

Cadê a humanidade?

Dica de Leitura: 1984 de George Orwell