Sobre a denúncia ao presidente



Houve uma denúncia contra o Presidente da República Federativa do Brasil, falando que o mesmo recebeu propina através de um de seus assessores de uma empresa do ramo de carnes. Não citarei nomes de pessoas ou empresas. Todo mundo sabe quem são. Na minha opinião o presidente deveria ter renunciado assim que houve a denúncia, já que o mesmo ouviu uma série de crimes que haviam sido cometidos e não fez nada com a informação ouvida. Somente por isso, seja ele participante ou não já deveria tomado essa atitude, renúncia. 

Semana passada houve a votação da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e o resultado da votação foi favorável ao senhor Presidente da República. O mesmo mostrando todo o seu desespero em uma votação que não vale nada simplesmente trocou junto com seu partido e partidos aliados diversos deputados que compunham essa comissão para conseguir vencer essa primeira batalha. Talvez só para mostrar que tem alguma força no Congresso. No Congresso onde ocorrerá a votação para valer em agosto é que teremos a verdadeira noção da força dos aliados do governo. 

Acredito que essa primeira votação de denúncia será de vitória governista, mas se houver uma segunda e/ou terceira denúncia acredito que esse governo cairá pois acredito que os deputados não irão votar duas vezes contra a opinião pública que já não quer esse governo, no meu modo de enxergar as coisas. 

Vamos aguardar pra ver. Mas infelizmente o país ficará travado enquanto essas coisas não se solucionam. 

Torço que caindo ou não esse governo, a população brasileira perceba que a repetição de nomes nas instituições públicas sejam elas municipais, estaduais ou nacionais faz com que novas ideias morram e que o pais possua sempre os mesmos governantes. É preciso alternância de ideias para que as coisas possas fluir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste por Brumadinho, por Minas e pelo Brasil banhados em lama

Cadê a humanidade?

Dica de Leitura: 1984 de George Orwell