Lá vem mais aumento de impostos



O governo federal está sinalizando um novo aumento de impostos, já que a meta fiscal traçada pelo mesmo está longe de ser cumprida. Sem falar que a meta que foi determinada já é a de um rombo de 139 bilhões de reais. O que me deixa triste e frustrado é que, se eu sei que a minha arrecadação pessoal vai diminuir eu busco dentro do meu orçamento diminuir os gastos supérfluos e procuro manter os básicos, até mesmo diminuindo alguns deles. Eu não posso chegar nos meus patrões e forçar um aumento de salário para manter os meus gastos. Sabemos que, nosso governo trabalha de forma diferente. Ele não corta seus gastos, se bobear ele os aumenta. Como exemplo o fundo partidário que era em torno de 300 milhões de reais e subiu para quase 1 bilhão. Quer dizer o partido que deveria ser mantido por seus associados é mantido por toda a população através do governo. O que sobra é aumentar impostos que consequentemente diminuem o poder de compra da população e piora ainda mais a situação das empresas, que novamente diminuirá a arrecadação do governo. 

O Brasil precisa repensar sua forma de agir, pois estamos matando a industria nacional, diminuindo o investimento de grupos estrangeiros. Temos uma máquina pública muito cara, que consome demais e já estamos vendo ai, estados quebrando e não conseguindo arcar com seus compromissos. Além da máquina cara, temos os casos de corrupção que estão sendo desmascarados que são grandes desfalcadores dos cofres públicos, obras inacabadas e mal projetadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste por Brumadinho, por Minas e pelo Brasil banhados em lama

Cadê a humanidade?

Dica de Leitura: 1984 de George Orwell