É preciso se indignar...



Acabei de ler uma frase, da qual não sei o autor, que diz o seguinte: 
"Se você não se indignar, a mudança nunca chegará." 

O Brasileiro se indignou por conta de 20 centavos em 2013, além de outras situações na época e foi as ruas nas maiores manifestações feitas nessa década. Chegou-se a bradar que não haveria Copa do Mundo. Houve tumultos, houve agressões de ambos os lados e isso deixou de certa forma o governo assustado. Em 2014 também houve manifestações na época da Copa do Mundo e estas ocorreram novamente com a pressão para o Impeachment da Presidente da República Dilma Rouseff. 

Mas após a saída de Dilma tem se aceitado tudo o que o governo Temer tem colocado com muita facilidade, sem nenhuma revolta da população, sem nenhum debate contundente. Estão sendo colocadas a força na população, a lei de terceirização, a reforma trabalhista e da previdência. Sei que são reformas que devem ser feitas, porém as mesmas não foram debatidas com a sociedade, e sim com os empresários que tem uma visão diferente sobre o caso. Precisamos de uma reforma política, que nossos políticos não querem que saia, porque o sistema do jeito que está funciona muito bem só pra eles. Não temos uma reforma da carga tributária pois temos uma máquina pública absurdamente cara que tem que abastecer as regalias de nossos "nobres" membros do congresso. 

É preciso indignação da população para que as coisas comecem a mudar nesse país, mas o que vemos sempre são os defensores de políticos de estimação, e de partidos A, B ou C e se esquece do país. 
Ai vai outra frase, essa de Augusto Cury, um renomado escritor brasileiro. 
"A aceitação passiva das ideias é pior do que a crítica tola dirigida a elas." Augusto Cury

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste por Brumadinho, por Minas e pelo Brasil banhados em lama

Cadê a humanidade?

Dica de Leitura: 1984 de George Orwell